Terminadas as férias de janeiro e concluídas as obras de manutenção e melhorias, as crianças retornam às atividades na Creche Tiãozinho

março 12, 2015

Após um mês de férias, as crianças da Creche Tiãozinho retornam com alegria às atividades e com o burburinho das crianças a creche ganha nova vida. Para os que já estavam na creche, é hora de rever amiguinhos e professores, de conhecer os novos coleguinhas e de ver as novidades da creche. Para os novos aluninhos é tudo novidade: é a oportunidade de conviver com outras crianças, de conhecer educadores e pessoas legais, de conhecer a sala de atividades, o playground, o refeitório, a quadra, o espaço cultural, a hortinha, a brinquedoteca e todos os demais ambientes e espaços da creche… É todo um mundo novo.

E o mais importante é como as crianças aprendem na Creche Tiãozinho. Com base na proposta pedagógica construtivista, de Jean Piaget e Emília Ferreiro, as crianças participam ativamente do próprio aprendizado, fazendo pesquisas e atividades em grupo, ajudando na elaboração das tarefas e sendo estimuladas à dúvida e ao desenvolvimento do raciocínio.

Na Tiãozinho a criança toma parte diretamente na construção do próprio conhecimento (daí a expressão “construtivismo”), onde o erro é entendido não como um obstáculo mas como um importante trampolim para a aprendizagem. Assim a criança incorpora não só novas habilidades e conhecimentos mas desenvolve também autoconfiança e autonomia.

A seguir algumas imagens do retorno das crianças às atividades na creche.

Deixe uma resposta
JAN / FEV 2015CETECC oferece programa multidisciplinar aos alunos do CAJ – Curso para Adolescentes e Jovens

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *