SAFRATER seleciona voluntários para atividades educacionais com adolescentes e jovens no CETECC

agosto 07, 2014

ProjetovoluntariadoSe você tem formação em Inglês, Espanhol, Português, Matemática, Informática, Web Design, Serviço Social, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, ou alguma outra área afim, e disponibilidade de tempo para trabalho voluntário durante um período de 2 a 4 horas por semana, e gosta de trabalhar com adolescentes e jovens, venha conversar conosco. A Safrater está selecionando pessoas com esse perfil para integrar sua equipe de trabalhadores voluntários para atuar no CETECC – Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho, localizado na rua das Guassatungas nº 222, Jabaquara, próximo ao pátio do Metrô.

Para maiores informações agende uma entrevista pelos fones 5084.9058 (com Neide) ou 5011.1950 (com Solidade), ou compareça pessoalmente aos plantões de voluntariado na Casa do Caminho (na Rua Estado de Israel, nº 59, Vila Clementino) às 2ªs feiras, das 17h30 às 20hs; e às 3ªs feiras das 14h30 às 20hs.

Por que ser um voluntário?

Os benefícios alcançados pelo trabalho voluntário são inúmeros. Do ponto de vista social, dos assistidos, o benefício é evidente. A ação social consciente tem contribuído para reduzir as desigualdades sociais e minimizar as pressões sociais por um padrão de bem estar social mais justo e humano. Da perspectiva do voluntário, os benefícios são de outra natureza. A maioria dos voluntários quer ajudar a resolver os problemas sociais, sentir-se útil e valorizado, fazer algo diferente, exercer a generosidade e a solidariedade. Essa atitude solidária com os menos favorecidos traz inúmeros benefícios pessoais ao voluntário, melhorando sua autoestima e sua saúde, além de valorizar seu currículo profissional.

Deixe uma resposta
JUNHO / JULHO de 2014Cuidar ou Educar? Um novo olhar para uma Educação Infantil de qualidade

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *