Alunos do Núcleo Tiãozinho assistiram ao musical “Alice no País das Maravilhas”

outubro 04, 2016

“A realidade pode nos desviar de nossos sonhos, mas nunca nos impedir de sonhar.
” (Trecho de uma fala da Alice.)

foto-1

O musical é uma versão adaptada da peça Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, e leva para o palco dilemas da adolescência. “Trouxemos Alice para os dias atuais. Na nova versão, ela não é mais uma menina, mas uma adolescente que está aborrecida em seu quarto até ler um livro para distrair”, conta Camila Dias, analista do Sescoop/SP.

O Teatro Engenheiro Salvador Arena, mantido pela Fundação Salvador Arena, foi criado em agosto de 2005 e desde então é utilizado para promover o acesso gratuito à cultura e educação na região. O espetáculo foi promovido por meio do projeto Mosaico na Estrada, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP).

Além do convite gratuito, a Fundação Salvador Arena custeou os 6 ônibus utilizados para o transporte de 300 alunos do Núcleo, em dois períodos, e ainda forneceu para todos eles um kit com comidinhas. Serviço completo. A fundação é uma das nossas principais parceiras. Além de financiar parte das obras do CETECC, ainda tem proporcionado bons momentos de entretenimento e cultura para nossas crianças.

Ao final do espetáculo era perceptível o entusiasmo da garotada com a peça. Seus comentários foram expressivos: Não ter medo de crescer” ─ comentou Thiago Gonçalves, de 10 anos; Sonhar e nunca desistir.” ─ ponderou Vinicius Alexandre, de 11 anos; Aprendi que maluquice é natural” ─ disse Brenda Gomes, de 8 anos; As pessoas precisam parar para escutar as outras pessoas” ─ falou Kaio Rangel, de 9 anos

Seguem algumas fotos com imagens da participação de uma das  duas turmas do Núcleo e com cenas do espetáculo, tiradas por Sissy Eiko, a quem agradecemos a gentil colaboração.

Deixe uma resposta
JULHO / AGOSTO 2016Nov/2016 a Março/2017

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *